FILIAÇÃO DE IGREJA
FILIAÇÃO DE IGREJA

Ao filiar a sua Igreja a CONVENÇÃO você receberá todos os documentos de Funcionamento filiada e amparada pela CONVENÇÃO.

                      (Observação: a Filiação Valerá por um 1 ano).

A CIMADPE atua junto às Igrejas, em questão de Documentações Legais, e Oficiais para as que ainda não possuem CNPJ Próprio, Fornecendo assim Carta de Autorização para Funcionamento de Igrejas, junto a CONAPITEC, esta Carta não Significa que a Igreja é da CONAPITEC, mas que a CONAPITEC Prestara todo Apoio que for necessário e estiver ao Alcance da mesma para que a Igreja Venha Funcionar Livremente em questão de Documentos Oficiais e legais.

             Ao filiar a sua Igreja você receberá os seguintes documentos:

   

            CARTA DE AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO DA IGREJA

            DIPLOMA DE FILIAÇÃO

           CREDENCIAL DE PRESIDENTE DA IGREJA

           

                       O que é Filiação? Em que a CIMADPE interfere?

 

A Filiação é o processo pelo qual as igrejas e Pastores tornam-se membros à Convenção. A CIMADPE) é uma Convenção interdenominacional, ou seja, filia igrejas das mais variadas denominações, SEM INTERFERIR nas questões internas, sejam elas: estatutárias, regimentais, dogmáticas (usos e costumes) ou litúrgicas.

A CIMADPE orienta à liderança da igreja sempre que necessário, porém a decisão do que fazer e como fazer sempre é de responsabilidade do presidente de cada igreja. Entendemos que cada liderança tem da parte de Deus a devida revelação do seu Ministério, não obstante a isso, também acreditamos que sempre estamos aprendendo e Deus usa situações e pessoas para nos capacitar com o objetivo de crescimento da obra do Senhor.

                     Qual importância de estar filiado à uma Convenção?

 

O primeiro aspecto é para a CIMADPE, o mais relevante, é o aspecto da unidade. Unir sob um mesmo propósito diversas denominações, é a razão que mais nos inspira. Essa unidade se dá em projetos evangelísticos, missionários e sociais. Fazer parte de uma Convenção interdenominacional oferece ao líder uma grande oportunidade de compartilhar suas experiências e aprender com as experiências de outros líderes. Além disso, todo Filiado tem o apoio da Convenção naquilo que for necessário para o crescimento de cada Ministério. Estar Filiado a uma convenção é estar respaldado Eclesiasticamente, tendo o reconhecimento por parte de uma agremiação de igrejas.